A volta ao corpo físico representa uma grande bênção concedida pelo Pai, facultando-nos o resgate de nossos débitos e o avanço em nossa marcha evolutiva. Grandes esforços são empreendidos por Espíritos amigos que auxiliam os reencarnantes a retornarem à esfera carnal para progredirem. Esforços estes que variam conforme o nível evolutivo daqueles que voltarão à Terra, entre vários outros fatores.
O nosso objetivo em relação a este tema é fazer com que possamos, em nossas conversas e trocas de informações, dimensionar o quanto é valiosa a oportunidade de uma nova encarnação, em face da complexidade deste processo, do qual podemos ter significativa noção, mediante a leitura da obra Missionários da Luz, ditada pelo Espírito André Luiz, ao médium Francisco Cândido Xavier. Sobretudo almejamos promover o seguinte questionamento para a nossa reflexão:
Estamos valorizando a presente encarnação?
Seguem algumas citações sobre o tema:
Dizem todos os Espíritos que, na erraticidade, eles se aplicam a pesquisar, estudar, observar, a fim de fazerem a sua escolha para a próxima reencarnação.
(Livro dos Espíritos Allan Kardec. Questão 266)
O Espírito pode, também, escolher o corpo, porquanto as imperfeições que este apresente ainda serão, para o Espírito, provas que lhe auxiliarão o progresso, se vencer os obstáculos que lhe oponha. Nem sempre, porém, lhe é permitida a escolha do seu invólucro_corpóreo; mas, simplesmente, a faculdade de pedir que seja tal ou qual. Se o Espírito recusar, à última hora, tomar o corpo por ele escolhido, sofreria muito mais do que aquele que não tentasse prova alguma.
(Livro dos Espíritos Allan Kardec. Questão 335)
Livro dos Espíritos Allan Kardec. Questão 340)
Na incerteza em que se vê o Espírito, quanto às eventualidades do seu triunfo nas provas que vai suportar na vida, tem o Espírito uma causa de grande ansiedade antes da sua encarnação. Pois que as provas da sua existência o retardarão ou farão avançar (progredir), conforme as suporte.
(Livro dos Espíritos Allan Kardec. Questão 341)
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)